Pelotas vence o Cruzeiro por 3×0 e ganha força na Liga Gaúcha Unificada de Futsal

O Pelotas foi até a cidade de Canguçu para buscar seus primeiros pontos na competição. Com uma atuação segura defensivamente e efetiva no ataque, o Lobão não deu chances ao Cruzeiro mesmo em seus domínios, aplicando um sólido 3×0.

Como praticamente todas as partidas de futsal, o jogo começou com uma alta intensidade, com uma pressão dos mandantes que buscavam a abertura do placar já no começo para dar tranquilidade. Entretanto, todas as oportunidades acabaram parando na boa atuação do goleiro Rodrigo, que já mostrava estar em uma noite inspirada.

O primeiro tempo foi de muita marcação e pouca produção. Em volume de jogo, uma vantagem para os mandantes, porém, sem maiores perigos frente a um Lobão muito concentrado na partida. A melhor oportunidade foi a 2:30 do final, outra vez parando em bela intervenção de Rodrigo.


SEGUNDA ETAPA

O recomeço de jogo apontava um Pelotas melhor em quadra, com a mesma concentração do primeiro tempo, porém, com mais volume de jogo. E a equipe de Paulo Lobo não quis perder esse momento da partida. Logo aos 5 minutos, após uma bela roubada de bola, ela chega até Sérgio, o camisa 10 conduz e solta uma paulada no canto, sem dar chances ao goleiro adversário: Cruzeiro 0x1 Pelotas.

Com a confiança em alta e ligado no jogo, não demorou para a vantagem ser ampliada. Apenas um minuto depois, o Lobão força o erro do adversário na saída de bola e não desperdiça, novamente com Sérgio, que após driblar o último marcador, frente a frente com o goleiro, só deslocou para fazer o 2×0.

Depois disso, o Pelotas passou a administrar a partida, continuando sem correr maiores riscos. O tempo foi passando e o Cruzeiro precisou agir, escolhendo a estratégia da utilização de um goleiro-linha. Além de não surtir efeito frente a um Pelotas muito intenso na marcação, possibilitou ainda o “tiro de misericórdia”. Após perder a bola no ataque e com a meta abandonada, o Cruzeiro viu uma finalização da quadra de defesa do Pelotas parar na trave, mas na sobra, o sempre oportunista Bruno Grigoletti estava lá para fazer 3×0 e colocar números finais à partida.


PRÓXIMO JOGO

O Lobão volta à quadra no próximo sábado (24), dessa vez como mandante, no Ginásio Municipal de Pelotas, às 19:30, frente à APF. A partida terá a transmissão da equipe do canal TV Arquivo Lobão, no YouTube. Não perca!

Créditos: Jéssica Timm / AI-CRUZEIRO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.