O Pelotas conquistou mais três pontos importantes na briga pela classificação. Neste domingo (25), jogando na Boca do Lobo, o Áureo-Cerúleo superou o Guarany de Bagé por 2 a 1. A vitória manteve o Pelotas no G4, agora com 16 pontos, três a mais que o quinto colocado.
Os gols do time comandado por Wiliam Campos, foram marcados por Jacone, aos 29 minutos, e Tony Junior, aos 47, ambos na primeira etapa.
Jogando em casa, o Pelotas foi superior ao Guarany, e mostrou grande evolução. Elias, Tony Júnior e Vitor Júnior, deram muita qualidade ao sistema ofensivo. Após boas oportunidades perdidas, o Pelotas chegou ao primeiro gol aos 29 minutos, quando em escanteio cobrado por Tony Junior, Jacone desviou no primeiro poste, colocando a bola no fundo da rede do Guarany.
O Pelotas ainda era melhor, quando aos 40 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Douglas cruzou para João Paulo empatar a partida.
Após sofrer o gol de empate, o Pelotas acabou acuado, vendo o Guarany crescer na partida. Porém, aos 47 minutos, após jogada de Elias pelo lado direito de ataque, em um cruzamento primoroso, Tony Júnior de cabeça, colocou o Pelotas novamente na frente do placar.
Na segunda etapa a partida se manteve equilibrada, com o Pelotas tendo momentos de superioridade sobre o adversário. Mesmo com oportunidades, o placar se manteve o mesmo até o apito final. Com a vitória, o Pelotas chega aos 16 pontos, se mantendo na quarta colocação, agora com três pontos na frente do quinto colocado. É o melhor momento do Pelotas na classificação da competição.
Na quarta-feira o Pelotas volta a campo, para enfrentar o Novo Hamburgo na Boca do Lobo, em partida válida pela Copa Rei Pelé. Será a estréia do Lobão na competição. Pelo Campeonato Gaúcho da série A2, o Pelotas enfrenta o Bagé, no próximo domingo, no Estádio Pedra Moura.
Pelotas: Jacsson, Jacone, Rubén Monges, Heverton, Xaro (Jeder), Escobar, Germano, Vitor Júnior (Cristian), Elias (Luan Henrique), Tony Junior (Ruan) e Robério (Thalles). Técnico: Wiliam Campos.
Guarany de Bagé: Rodrigo, Lessa, Hugo, Saulo, Jeferson, André Oliveira (Léo Santos), Allan Christian, Jorginho (Leomir), Douglas (Giovani), Dionas Bruno (Robinho) e Marcos Paulo (Lucas Silva). Técnico: Alessandro Telles.
Gols: Jacone aos 29 do 1ºT e Tony Junior aos 47 do 1ºT (Pel). Marcos Paulo aos 41 do 1ºT (Gua).
Cartões Amarelos: Allan Christian, Lessa e Rodrigo (Gua). Tony Júnior e Vitor Júnior (Pel).
Arbitragem: Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e João Marcello Bonotto de Freitas. Quarto Árbitro: Deividi Souza de Freitas.
Local: Estádio Boca do Lobo.
Horário: 11h