Com dois gols de Marcão e outro de Juliano, o Pelotas confirmou a boa fase e chegou a 10 pontos na competição.
O Pelotas foi superior ao São Caetano e comandou as ações por quase toda a partida. Já no inicio do jogo, logo aos três minutos, em uma triangulação, Marcão tocou para Juliano que de primeira, de fora da área, chutou forte, tirando tinta da trave do goleiro Caio.
Aos 5 minutos, Mateus Santana recuou mal para o goleiro Renan, que de carrinho salvou a meta Áureo-Cerúlea.
Em nova triangulação pelo lado direito, aos 14 minutos, o lateral Marcelo chutou forte, para excelente defesa do goleiro Caio. Na sequência, aos 17 minutos, Juliano partiu para cima da marcação, passou por dois adversários e bateu firme, para defesa do goleiro do São Caetano.
O Pelotas seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 20 minutos, Itaqui cruzou do lado esquerdo para a boa saída do goleiro Caio. Aos 27, após falta de Bruninho, Di Maria cruzou e Renan saiu bem do gol. Aos 32, Juliano tocou para Ramires, que de fora da área chutou por cima do travessão.
De tanto pressionar o São Caetano, o Pelotas abriu o placar aos 36 minutos, quando Juliano foi ao fundo e cruzou para o artilheiro Marcão, que de letra, tocou para o fundo das redes do goleiro Caio, abrindo o placar na Boca do Lobo.
Antes do final da etapa inicial, aos 43 minutos, o zagueiro Gustavo do São Caetano chutou de longe, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Pelotas retornou com o mesmo ímpeto do primeiro. Logo no primeiro minuto o zagueiro Fábio Alemão, de fora da área arriscou o arremate, que passou ao lado esquerdo da meta Paulista.
Aos 4 minutos, Ariel recebeu pelo lado esquerdo e finalizou para defesa do goleiro Caio, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio Ariel, com categoria, bateu fechado, e novamente o goleiro Caio colocou para escanteio.
Aos 11 minutos o São Caetano chegou com o atacante Felipe, que da entrada da area finalizou para mais uma defesa segura do goleiro Renan.
Aos 16 minutos, mais uma boa chegada do Pelotas. Ariel serviu Itaqui, que invadiu a área e foi derrubado pelo defensor do Azulão, penalti. Na cobrança, Juliano bateu do lado esquerdo, fazendo o segundo gol do Pelotas na partida.
Aos 23 minutos, em uma boa chegada do São Caetano, o atacante Marlon entrou livre na área Áureo-Cerúlea, mas Renan saiu bem do gol para fazer importante defesa. Na sequência, aos 25 minutos, após tabela entre Marcelo e Juliano, o lateral bateu cruzado, para otima defesa de Caio.
Com o Pelotas melhor em campo, o São Caetano surpreendeu, e aos 30 minutos, Lucas Limão. em bela cobrança de falta, descontou para o São Caetano.
Após sofrer o gol, o Pelotas não deu nem tempo para o São Caetano gostar do jogo, e já aos 33 minutos, Gabiga foi ao fundo e cruzou com perfeição para Marcão, que de cabeça colocou a bola no fundo das redes do São Caetano.
Aos 38, Ariel recebeu pelo lado esquerdo e chutou forte, para defesa do goleiro Caio. Antes do final da partida, aos 42 minutos, o volante Guilherme Amorim foi expulso.
PRÓXIMA RODADA
O Pelotas volta a campo no domingo (18), às 16h, no Estádio Domingo Gonzales, diante do Atlético Tubarão. Já o São Caetano, enfrenta às 18h, o Joinville, no Estádio Anacleto Campanella.
Ficha técnica:
Pelotas 3×1 São Caetano – Campeonato Brasileiro Série D
Data: 15 de outubro de 2020
Local: Estádio Boca do Lobo
Pelotas: Renan; Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Mateus Santana e Gabiga; Moisés (Paulinho), Ramires, Itaqui (Vini Garcia), Juliano (Daniel Costa) e Bruninho (Ariel); Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.
São Caetano: Caio; Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu (Marcus Vinícius); Marcílio (Gabriel Santos), Guilherme, Markson (Lucas Limão), Eric Di Maria e Filipe; Marlon. Técnico: Dininho.
Arbitragem: Renan Insabralde, auxiliado por Luiza Reis e Fabrício Baseggio. Quarto árbitro: Anderson Farias.
Cartões Amarelos: Bruninho e Vini Garcia (Pelotas), Gabriel Santos (São Caetano).
Cartões Vermelhos: Guilherme Amorim (São Caetano)
Gols: Marcão 36′ 1T, Juliano 19′ 2T, Marcão 34′ 2T (Pelotas); Lucas Limão 32′ 2T (São Caetano)