Podcast do Arquivo – Veridiana

É HISTÓRIA ESCRITA!

Depois da vitória por 5×0 diante do Guarany-BG, no último domingo, a nossa zagueira Veridiana foi às redes sociais para anunciar que essa foi sua última partida como atleta das Lobas.

Nascida no dia 14/01/1987, Veridiana de Souza Moraes, tem um bocado de histórias para contar.
Veri foi simplesmente a capitã da maior conquista da história de nossos 25 anos. No ano de 2008, o título do Campeonato Gaúcho teve Veridiana encarregada de erguer a taça, representando a camisa Azul e Ouro. Sempre sob o apoio incondicional e olhares atentos do Seu Valmir, seu pai, a Veri foi construindo sua história de maneira sólida dentro de campo e doce fora dele. Além da atleta, Veri é uma unanimidade como pessoa entre todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

Porém, não foi fácil construir essa linda história dentro da equipe Áureo-Cerúlea. Passou a integrar o elenco das Lobas no ano de 2001, após ter que realizar duas seletivas para ser aprovada. Na oportunidade, com apenas 14 anos, Veridiana passou a treinar e fazer parte de um grupo de meninas mais velhas e mais preparadas do que ela. Afinal, na época não existia ainda a categoria de base, sendo o futebol feminino das Lobas uma categoria única e aberta.

Sendo assim, uma adolescente em meio à meninas de mais idade, Veri acabou ficando no banco de reservas da equipe durante quase dois anos, o que para ela, sempre persistente, nunca foi motivo de desistir.
Os anos foram passando, a minutagem em campo foi aumentando, ela foi evoluindo cada vez mais como atleta e conquistando seu espaço. O resto é história…

Ao longo de todos os anos de atividade, além da qualidade técnica, raça e vontade dentro de campo, Veridiana se consolidou cada vez mais como liderança e referência em todos os grupos que passou. E assim foi até esse dia 31/10. E seguirá sempre sendo. Aqui sempre vai ser a tua casa. Nem adianta tentar separar a nossa história da tua. Elas se cruzam. Se completam!

Daqui pra frente, esperamos a mamãe Veridiana, juntamente com a Brenda e a Izadora, na arquibancada, ou aonde tu quiser… porque aqui sempre vai ser o teu lugar.
Obrigado por tudo, capitã!

Texto: Felipe Amaral

No sábado (06), foi ao ar no Canal do Arquivo Lobão no Youtube, o Podcast do Arquivo, com uma entrevista pra lá de especial com a nossa eterna zagueira, capitã do título Gaúcho de 2008. Confira na integra!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.