Após triunfo de 2 a 0 na Boca do Lobo, Áureo-Cerúleo sofre derrota pelo mesmo placar na volta, mas vence nas penalidades e vai às semi finais da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O destaque negativo ficou por conta do arbitro Wagner Echevarria, que anulou um gol legal do Pelotas no tempo normal, e marcou falta inexistente no lance do gol do Glória. Mesmo assim, Pelotas buscou forças para sair de Vacaria com a classificação.
As 19 horas a bola rolou no Estádio Altos da Glória, e lá estava a torcida Áureo-Cerúlea apoiando o Pelotas na busca pela vaga nas semi. Em um jogo equilibrado, após o arbitro assinalar uma falta inexistente de Adryel, em cobrança aos 32 minutos, Vinicius Kiss abriu o placar para o Glória. O Pelotas não se abalou e ainda na primeira etapa buscou o empate com o zagueiro Yuri, que após passe de Warlei, tocou para o fundo das redes. O arbitro inacreditavelmente anulou o gol do Lobo, para revolta dos Áureo-Cerúleos. Era naquele momento, o segundo lance decisivo na partida, em que a arbitragem prejudicava claramente o Pelotas.
Já na segunda etapa, aos 17 minutos, o mesmo Vinicius Kiss anotou o segundo gol dos donos da casa, que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Pelotas perdeu as duas primeiras cobranças com Vitor Júnior e Christianno, e viu o Leão da Serra abrir vantagem. Contudo o Glória errou as três pênaltis seguintes e o Lobo converteu seus três últimos tiros, com Adryel, Yuri e Léo Ferraz, vencendo por 3 a 2 e conquistando a classificação para as semifinais. Agora, o Pelotas encara quem passar no duelo entre Inter-SM e Veranópolis, que acontece hoje a noite, em Santa Maria.
17/07/2024 – Glória 2×0 Pelotas (Estádio Altos da Glória) Campeonato Gaúcho Série A2
Ficha Técnica
Glória: Jorge; Rafael Compri, Léo Kanu, Waldson e Magal (Rômulo, 15’ 2T); Marlon Bica (Lucas Hulk, 31’ 2T), Daros e Vinicius Kiss; Wilsinho (Xandy, intervalo), Vinicius Baiano (Guilherme, 39’ 2T) e Wesley Pacheco (Gabriel Barcos, 15’ 2T). Técnico: Carlos Moraes.
Pelotas: Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Alysson Caucaia (Kriguer, 31’ 2T), Christianno, Vitor Júnior; Marcelinho (Léo Ferraz, 49’ 2T), Fauver Frank (Clayton, 31’ 2T) e Warlei. Técnico: Ariel Lanzini.
Gols: Vinicius Kiss, aos 32’ 1T, e 17’ 2T.
Gols nas penalidades: Rômulo e Vinicius Kiss (Glo); Adryel, Yuri e Léo Ferraz (Pel).
Cartões Amarelos: Vinicius Kiss e Rômulo (Glo); Adryel e Vitor Júnior (Pel).
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Luiz Paulo Duarte Rodrigues. Quarto Árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes. Quinto Árbitro: Dakimalo Garra Gomes.
Local: Estádio Altos da Glória.