Sessão Túnel do Tempo: A vitória do Pelotas sobre o Figueirense em 1989

Jornal Diário Popular – Acervo pessoal de Gladys Cardoso.
Jornal Diário Popular – Acervo pessoal de Gladys Cardoso.

PELOTAS ENFRENTA O FIGUEIRENSE EM CRISE

O Pelotas enfrenta o Figueirense hoje, ás 16h, na Boca do Lobo, em mais uma rodada da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro. O time terá a direção do técnico Jayme Schimidt, que faz sua estréia frente a torcida Áureo-Cerúlea. O time está definido com Luis Carlos Gaúcho na frente. Já o adversário, enfrenta uma série crise com o pedido de demissão do vice de futebol, Pedro Lopes.

Será o recomeço da caminhada do Pelotas dentro da competição, onde busca uma vaga para a próxima fase. O Técnico Jayme Schimidt definiu o time com Nivaldo, Woshington, Eugênio, Serginho, Jair, Paulo Ricardo, Suca, Délcio, Biro Biro, Luis Carlos Gaúcho e Fernando. O objetivo é a conquista dos dois pontos para que o Áureo-Cerúleo possa pensar em chegar entre os dois primeiros classificados que estarão na etapa seguinte do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo chegado esta semana, Jayme Schimidt acredita que o time poderá assimilar sua filosofia de trabalho e conseguir dois pontos que serão importantes nesta caminhada.

FIGUEIRENSE

Depois de empatar com o Santa Cruz e vencer o Novo Hamburgo, o Figueirense vem a Pelotas com o objetivo de conseguir um resultado positivo. Ontem quando chegou a Pelotas, a delegação trouxe noticias que mostraram crise interna no clube. O vice presidente de futebol, Pedro Lopes, que trabalhou muito tempo na CBF, pediu demissão. Com o comando do técncio Daltro Menezes, o Figueirense busca a vitória essa tarde na Boca do Lobo, para retomar a confiança.

Jornal Diário Popular – Acervo pessoal de Gladys Cardoso.

VITÓRIA DO PELOTAS

O Pelotas venceu o Figueirense ontem na Boca do Lobo, por 1 a 0, com gol de Luis Carlos Gaúcho, na estreia do técnico Jayme Schimidt. O próximo compromisso do Pelotas será sábado, em Florianópolis contra o Avaí.

PRIMEIRO TEMPO

A chuva afastou o torcedor da Boca do Lobo, mas não tirou a disposição do time Áureo-Cerúleo, que entrou no gramado com muitas poças d’águas, mas disposto a conseguir um resultado positivo para seguir com chances de lutar por uma vaga na fase final da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, procurou por todo o primeiro tempo, somente evitar os gols do Pelotas, pois não tinha força ofensiva.

Na primeira etapa, o Pelotas teve a melhor chance aos 36 minutos com Délcio, chutando na trave. Na volta, Fernando colocou por cima do gol defendido por Milton.

SEGUNDO TEMPO

Sem modificações no time, o Áureo-Cerúleo prosseguiu sendo mais ofensivo e criando jogadas envolvendo a defensiva do Figueirense. Aos 13 minutos, em jogada de Suca pela esquerda, a bola foi lançada para a grande área, bateu em Délcio e sobrou para Luis Carlos Gaúcho abrir o placar na Boca do Lobo. O gol fez com que o Figueirense procurasse novas opções, colocando Volpatto em substituição a Jefferson, no comando de ataque.

Com o resultado positivo a seu favor, o técnico Jayme Schmidt retirou Luis Carlos Gaúcho para colocar Edson, que apesar de ser centroavante, entrou com a função de ajudar mais na marcação, impedindo que os zagueiros do Figueirense fossem ao ataque.

E assim, melhor em campo durante praticamente os 90 minutos, o Pelotas garantiu a vitória e mais dois pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Time do Pelotas em uma das partidas do Campeonato Brasileiro de 1989

FICHA TÉCNICA

23/09/1989 – Pelotas 1×0 Figueirense
Local: Estádio da Boca do Lobo
Data: 23/09/1989 – Sábado
Horário: 16h
Motivo: Campeonato Brasileiro Série B
Ficha Técnica:
Pelotas: Nivaldo, Woshington, Eugênio, Serginho, Jair, Paulo Ricardo, Suca, Délcio, Biro Biro, Luis Carlos Gaúcho (Edson) e Fernando. Técnico: Jayme Schmidt.
Figueirense: Milton, Alemão, Olavo, Léo, Paulo Silva, Orlando, Marquinhos, Zé Humberto, Krammer, Jéferson (Aírton) e Volpatto. Técnico: Daltro Menezes.
Gol: Luis Carlos Gaúcho aos 13 do 2t.
Renda: 3.043,00
Arbitragem: Valdir Festugatto.
Cartões: N/I

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.