Top 5: Confrontos marcantes entre Pelotas e Internacional

Um confronto carregado de história, assim podemos definir a história das partidas entre Pelotas e Internacional. Com a primeira partida disputada em 1912, quando o Pelotas venceu o Internacional na capital do estado, os mais de 100 anos de rivalidade confirmam a importância do confronto.

Baseado em toda essa tradição, hoje listamos 5 partidas inesquecíveis para a Nação Áureo-Cerúlea!

10/08/1930 – INTERNACIONAL 2X3 PELOTAS – ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS

NA DISPUTA DA TAÇA YOLANDA PEREIRA, O INTERNACIONAL FOI ABATIDO PELO FUTURO CAMPEÃO GAÚCHO

Jornal do Rio Grande do Sul – 09/08/1930

No dia 9 de agosto, chegava a Porto Alegre a homenageada Yolanda Pereira, acompanhada pelo time do Sport Club Pelotas, como noticiado no Jornal do Rio Grande.

Jornal do Rio Grande do Sul 11/09/1930

Após derrotar o forte time do Grêmio, dias antes do confronto contra o Internacional, o Pelotas foi até a capital do estado disputar a Taça Yolanda Pereira. Na homenagem a Miss Universo, o Pelotas superou o Internacional perante a torcida Colorada pelo escore de 3 a 2, com gols de Ross (2) e Tutu.

A Taça é nossa!

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2×3 PELOTAS

Data: 10/08/1930

Local: Estádio dos Eucaliptos

Internacional: Penha, Carneiro, Risada, Ribeiro, Magno, Boi, Armando, Mancuso, João, Mário e Kesler.

Pelotas: Bordini, Coi, Grant, Mascarenhas, Marcial, Tristão, Pedro, Ross, Tutu, Mário Reis e Chico.

Arbitragem: desconhecido

Gols: João e Magno (Inter) – Ross (2) e Tutu (Pelotas)

Poucos meses depois, esse mesmo time, conquistaria o Campeonato Gaúcho de 1930.

07/05/1988 – PELOTAS 1X0 INTERNACIONAL – ESTÁDIO DA BOCA DO LOBO

Um timaço, esse era o Pelotas em 1988. E já na abertura do Hexagonal Final, o Pelotas tinha pela frente a dupla Gre-Nal na Boca do Lobo. Resultado: 2 vitórias gigantes do Lobão. A primeira delas, sobre o Internacional do goleiro Taffarel.

Anchieta marca o gol do Pelotas na vitória contra o Internacional do goleiro Taffarel

Com um gol de Anchieta logo no inicio da partida, o Pelotas conquistava 3 pontos importantíssimos, sobre um adversário que tinha um dos times mais fortes do futebol Brasileiro naquele ano. Inesquecível!

FICHA TÉCNICA:

PELOTAS 1×0 INTERNACIONAL

Data: 07/05/1988 [Sábado]

Local: Boca do Lobo, Pelotas, RS, BRA

Juiz: Renato Marsiglia

Gol: Anchieta aos 6′.

PELOTAS (RS): Juarez; Fábio Lima, Eduardo, Serginho e Nestor; Paulo Ricardo, Alamir, Luís Carlos Gaúcho e Délcio; Anchieta (Zé Melo) e Lambari (Eugênio).

INTERNACIONAL (RS): Taffarel; Luiz Carlos Winck, Nórton (Zé Cláudio), Aloísio e Casemiro; Laércio, Gláuco (Hêyder), Luís Fernando Flôres e Luís Carlos Martins; Amarildo e Edu Lima.

Cartão Amarelo: Alamir (Pelotas (RS)), Nórton, Laércio, Luís Fernando Flôres (Internacional (RS))

21/03/2010 – INTERNACIONAL 2X2 PELOTAS – ESTÁDIO BEIRA RIO

Foto: ZH

Após sair vencendo, com gol do atacante Alex Dias, o Pelotas viu o Internacional virar o placar no Beira Rio. E quando tudo indicava uma derrota, aos 44 minutos do 2º tempo: Falta na entrada da área, Gavião coloca com perfeição, silêncio no Beira Rio. Era o empate do Pelotas, para festa da Alcateia!

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2×2 PELOTAS

Local: Estádio Beira-Rio

Data: 21 de março de 2010, domingo

Horário: 19h30

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Pereira

Público: 11.838 pagantes Renda: R$ 126.540,00

Cartões amarelos: Guiñazu e Fabiano Eller (Internacional); Jardel (Pelotas)

Gols: INTERNACIONAL: Fabiano Eller, aos 30 minutos do primeiro tempo, e D’Alessandro, aos 26 minutos do segundo tempo; PELOTAS: Alex Dias, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Gavião, aos 44 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Bruno Silva) e D’Alessandro (Andrezinho); Taison e Alecsandro (Kleber Pereira) Técnico: Jorge Fossati

PELOTAS: Jonatas; Dick, Jonathas Costa, Bruno Salvador (Jonas) e Diego; Gavião, Jardel, Jucemar (Maurício) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Alex Dias (Tiago Duarte) Técnico: Beto Almeida

Confira os melhores momentos da partida:

13/01/2014 – PELOTAS 3X2 INTERNACIONAL – ESTÁDIO DA BOCA DO LOBO

Foto: ZH

Vitória e Título! Pelotas vira a partida, vence o Internacional do goleiro Alisson, e conquista o título da Recopa Gaúcha. Um roteiro perfeito para os Áureo-Cerúleos!

Após o Internacional abrir 2 a 0, com dois gols do lateral Claudio Winck, e ter um jogador expulso, o Pelotas apoiado pela sua fanática torcida, buscou forças para virar o placar e conquista a Recopa. Felipe Garcia (2x) e César Santiago marcaram para o Lobão, para delírio da Alcateia.

FICHA TÉCNICA:

PELOTAS 3×2 INTERNACIONAL

PELOTAS: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho, César Santiago, Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas; Jeferson (Mithyuê), Sandro Sotilli (Felipe Garcia) (Lucas Bahia). Técnico: Paulo Porto

INTER: Alisson; Claudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Gladestony (Alex), Aylon e Reis (Bruno Gomes); Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer

Gols: Claudio Winck (I), aos 16 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia (P), aos 45 do primeiro tempo. César Santiago, aos 24 minutos, e Felipe Garcia, aos 29 minutos da etapa final

Cartões amarelos: Lucas, Bruno Salvador (P), Aylon, Raphinha (I)

Cartões vermelhos: Lucas (P), Thales (I)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Marcelo Oliveira e Cláudio Gonçalves

Público e renda: não informados

Local: Boca do Lobo, em Pelotas

Confira os melhores momentos da partida:

24/01/2019 – INTERNACIONAL 1X2 PELOTAS – ESTÁDIO BEIRA RIO

Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Um confronto à altura de duas equipes centenárias. Épico, com traços de decisão para o Pelotas, em especial para o técnico Diego Gavilan. Nervosismo, gol contra, bolas na trave. Que jogo!

Era apenas a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, e o Pelotas vindo de uma derrota dolorida em Rio Grande, buscava desesperadamente um resultado positivo. Do outro lado, o grande Internacional com força máxima, liderados pelo ídolo D’alessandro, buscava manter os 100% na competição. É, não seria nada fácil para o Lobo.

E frente a todas essas adversidades, o Lobão mostrou sua força. Fizemos história no Beira Rio. Após sair perdendo, o Pelotas se superou, buscou o empate com o zagueiro Dão ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa, Germano bateu falta, Felipe tentou desviar e a bola morreu no fundo da rede colorada. Virada e festa Áureo-Cerúlea no Beira Rio, era o Pelotas fazendo história.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 2 PELOTAS

Data e hora: 24/01/2019 (quinta-feira), às 21h15

Local: Estádio Beira-Rio

Público: 17.719 pessoas (14.680 pagantes)

Renda: R$ 435.190,00

Árbitro: Lucas Guimarães Horn Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt

Cartões amarelos: William Pottker, Rodrigo Moledo (INT); Airton, Giovane Gomez, Adriano Lara (PEL)

Gols: William Pottker, aos 13 minutos do primeiro tempo (INT); Dão, aos 29 minutos do primeiro tempo (PEL); Felipe, aos 10 minutos do segundo tempo (PEL)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Neilton), D’Alessandro, Nico López e William Pottker (Guilherme Parede) Técnico: Odair Hellmann.

PELOTAS: Airton, Adriano Lara, Dão, Felipe e Gimenez; Reinaldo Silva, Reinaldo Dutra, Germano e Léo Costa (Léo Bahia); Jarro (Luiz Felipe) e Giovane Gomez (Julio) Técnico: Diego Gavilán.

Confira os melhores momentos da partida:

1 comentário

    • Gilson Saraiva em janeiro 25, 2020 às 9:06 pm
    • Responder

    Simplismente sensacional!

    Muito bom relembrar esses jogos, parabéns pelo belo trabalho

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.