Antes da partida, o Pelotas tinha a missão de vencer para se garantir no G-4 e avançar para a fase final da competição. E em uma partida tensa e equilibrada, o Pelotas foi melhor e conquistou os três pontos com um gol aos cinco minutos do segundo tempo, quando em jogada de Vitor Júnior, pelo lado esquerdo, a bola cruzada encontrou a zaga, que afastou e, na sobra, Tony Junior bateu forte, inapelável para o goleiro Rafael Copetti.
Agora, nas quartas de final, o Áureo-Cerúleo enfrentará o Moonson, com a primeira partida na Boca do Lobo, no próximo domingo (23).
Antes, pela Copa Rei Pelé, o Pelotas enfrenta o São Borja fora de casa, na próxima quarta-feira (19), às 15 horas.
Ficha Técnica
Pelotas: Jacsson; Léo (João Marcos), Rogério, Heverton, Xaro (Jeder); Jacone (Roger Bastos), Escobar, Germano, Vitor Júnior, Tony Junior (Cristian) e Thalles (Robério). Técnico: Wiliam Campos.
Santa Cruz: Rafael Copetti; Marcão (Vini Santos), Micael, Tairone, Taygor (Diego Rocha), David, Hippólito (Kevlin), Uillian Correia, Cris Magno, Gustavo Sapeka (Maurício) e João Pedro. Técnico: Daniel Franco.
Gol: Tony Junior, aos 5’ 2T (Pel).
Cartões Amarelos: Gustavo Sapeca, Marcão e Hippólito (StC); Germano (Pel).
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Juarez de Mello Junior. Quarto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron.
Local: Estádio da Boca do Lobo.