Jogando na Boca do Lobo, o Pelotas venceu o São Gabriel na tarde deste sábado (13). O Lobão marcou seu gol aos 46 minutos do segundo tempo, através de Júnnior Batata, em cobrança de pênalti. O resultado colocou o Áureo-Cerúleo no G-4 da competição, com seis pontos conquistados.
Em um jogo que mais uma vez não agradou o torcedor do Pelotas, o time fez um primeiro tempo mediano, com maior posse de bola, porém assustando pouco a equipe do São Gabriel. No segundo tempo, após uma sacudida no vestiário, o Pelotas voltou melhor e mais disposto a buscar a vitória. A partida foi praticamente ataque contra defesa, porém a pressão era muito mais na vontade do que na qualidade. Faltava organização mas sobrava disposição. E assim, na vontade, o Pelotas encontrou uma penalidade máxima, já no final da partida. Na cobrança, o atacante Júnnior Batata cobrou para assegurar a primeira vitória do Pelotas na competição.
Após o jogo, o clube anunciou que Leocir Dall’Astra não é mais técnico do clube. A direção agiu rápido e já anunciou o novo nome. Trata-se de William Campos, ex técnico do São Luiz de Ijui.
O próximo jogo do Pelotas na competição acontecerá no próximo domingo (21), quando o Lobo enfrentará o Lajeadense, na Arena Alvi Azul, às 16h.
Pelotas 1×0 São Gabriel
Ficha técnica
Local: Estádio Boca do Lobo
Data: 13/05/2023
Motivo: Campeonato Gaúcho Série A2
Pelotas: Jacsson, Cláudio Júnior (Rubén Monges), Rogério (Jacone), Heverton, Xaro, Cristian (Thalles), Escobar; Germano, Jandson; Taiberson (Ruan) e Robério (Júnnior Batata). Técnico: Leocir Dall’Astra.
São Gabriel: Jeferson Hermes, Maicon Silva, Manolo, Matheus Santos, Vinicius Lima, Obina, Gustavo Barufi (Pinhal); Gui Nicolas (Renan), Cadu (Guilherme Abreu), Cadinho (Alisson) e Vitor Alagoano (David Barrero). Técnico: Douglas Rodrigues.
Gol : Júnnior Batata, de pênalti, aos 46′ do 2T.
Cartões Amarelos: Rogério (Pel) – Matheus Santos, Vinicius Lima e Maicon Silva (SG).
Árbitro : Jeferson Eduardo Custodio Moraes, auxiliado por Mauricio Dalé Granatto e Lucas da Cruz Farias. Quarto Árbitro: Geovane Luis da Silva.