Jogando na Boca do Lobo em busca da liderança, o Pelotas fez seu melhor jogo na temporada e venceu o Inter de Santa Maria, finalizando a 13º rodada da competição na liderança da chave.
Em uma ótima partida dos comandados do técnico Badico, o Pelotas fez dois a zero ainda na primeira etapa. O primeiro, uma pintura do meio campista Eliomar, aconteceu aos 12 minutos de partida, quando o camisa 10 Áureo-Cerúleo recebeu a bola fora da área, e de perna direita, esbanjando categoria, colocou no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Lúcio, que nada pode fazer. O Pelotas não demorou para marcar o segundo, e aos 17 minutos, em grande lance de Caíque, que acertou o travessão, o atacante Chico foi derrubado na área. Na cobrança do penalti, o volante Igor Silva cobrou com maestria, marcando o segundo gol do Pelotas.
Na segunda etapa o Pelotas seguiu melhor, porém o placar da partida foi mantido, e os 2 a 0 foram suficientes para o Lobão alcançar a líderança do grupo B.
Na próxima rodada, domingo (12/05), o Pelotas vai até Rio Grande, enfrentar o já rebaixado São Paulo. Uma vitória simples garante a primeira colocação ao Pelotas.
09/06/2022 – Pelotas 2×0 Internacional de Santa Maria
Ficha Técnica
Pelotas: Luiz Henrique, Maicon (Léo Kanu), Cambuci, Vavá, Otávio (João Vitor), Igor Silva, Jardel (Itaqui), Eliomar (Pinhal), Chico (Léo Gaúcho), Jarro e Caíque. Técnico: Badico.
Inter-SM: Lucio, Théo, Negretti (Augusto), Gustavo Miranda, Rafinha Carletti, Thiago Costa (Wagner), Balbino, Felipe Dartora (Natan), Willian Saldanha, Tony Júnior (Boré) e Vinícius (Cristiano Salib). Técnico: Leocir Dall’astra.
Gol: Eliomar aos 12 minutos e Igor Silva aos 17 minutos do 1ºT para o Pelotas.
Cartões amarelos: Maicon, Eliomar, Igor Silva, Pinhal e Jarro do Pelotas, Gustavo, Fogolari, Anderson, Augusto e Lucio do Inter-SM.
Cartão vermelho: Augusto do Inter-SM
Arbitragem: Vinicius Jardim Oliano auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte. Quarto arbitro: Jeferson Eduardo Custodio Moraes.
Data: Domingo, 09/06/22 as 20h
Local: Estádio Boca do Lobo.
Foto – Aline Klug – AI/ECP