O Pelotas voltou a campo nesse domingo (24), quando recebeu na Boca do Lobo o Santa Cruz, líder do grupo B. Em um confronto de invictos, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Após dois empates fora de casa, o Pelotas entrou em campo pressionando o adversário, e mais uma vez criou muito, mas pecou nas finalizações, sem conseguir superar o goleiro Bruno Grassi, do Santa Cruz.
A primeira grande oportunidade aconteceu asos 21 minutos, quando Igor Silva recebeu lançamento pelo alto e de cabeça acabou concluindo para fora. Aos 36 minutos, nova chegada do Lobão em um lance polemico, quando após a cobrança de escanteio da direita, Caíque cabeceou em direção a pequena área, e Jarro finalizou para o gol , a bola bateu no travessão e entrou, porém o arbitro ignorou o lance e deixou seguir, com a bola terminando afastada pela defesa do Santa Cruz.
Na segunda etapa, o confronto seguiu da mesma forma, com o Pelotas procurando a vitória, e o Santa Cruz retrancado, buscando apenas não sofrer o gol. Com o apoio dos cerca de 3 mil Áureo-Cerúleos presentes na Boca do Lobo, o Pelotas seguia forçando em busca do gol.
Aos 11 minutos a melhor chance da partida aconteceu após uma cobrança rápida de falta, quando Chico entrou na área pelo lado direito e tocou com categoria e a bola caprichosamente encontrou a trave, no rebote, Jarro livre acabou perdendo uma oportunidade clara de gol, chutando pra fora.
Na seqüencia da partida o Pelotas seguiu procurando a vitória, até que aos 36 minutos, após ser chutado pelo adversário, Chico acabou revidando e sendo expulso pelo arbitro da partida, que novamente errou ao não expulsar Roger, do Santa Cruz.
Mesmo com um a menos, o Pelotas foi quem seguiu procurando o gol, porém sem sucesso, finalizando o confronto sem a abertura do placar.
O Pelotas retorna a campo na próxima Quinta-Feira (28), quando vai a Venâncio Aires enfrentar o Guarani.
24/04/2022 – Pelotas 0x0 Santa Cruz
Ficha técnica
Pelotas: Luis Cetin, Raphinha (Murilo), Cambuci, Vavá, Otávio; Igor Silva, Jardel (Darlã), Chico, Eliomar (Maicon), Jarro e Caíque (Bryan) (Sapeka). Técnico: Antonio Picoli.
Santa Cruz: Bruno Grassi, Thomaz, Diego Rocha, Diego Macedo, Felipe (Roger Bastos), Ben Hur, Abuda, Wallan Luan, Laion, Pablo (Rafinha) e Gabriel Rossetto. Técnico: William Campos.
Cartões amarelos: Diego Macedo, Wallan Luan, Diego Rocha (SC), Felipe e Abuda (SC) – Cambuci e Jarro (PEL).
Cartão Vermelho: Chico (PEL)
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte.
Local: Estádio Boca do Lobo.
Hora: 15:30h
FOTOS: Lucas Canez – A.I do ECP