Parque Lobão completa 32 anos de atividades

Inaugurado em 04 de janeiro de 1991, o Parque Esportivo Recreativo Lobão completa hoje, 32 anos de atividades ininterruptas.

Momento da entrega do documento de formalização da doação do terreno para o Esporte Clube Pelotas, onde hoje se encontra o Parque Lobão,  patrimônio campestre, de propriedade do clube. Da esquerda para à direita no flagrante de Sérgio Castilhos os componentes da mesa diretora do Lobão.: Flávio Gastaud – Ayres Apolinário – Eduardo Abreu – Bonifácio Poetsch – Élbio Abreu fazendo entrega de registro cartorial ao presidente do Esporte Clube Pelotas Alvaro Azocar, também do corpo de colaboradores da Associação Comercial de Pelotas – Sidney Gomes – Thomas Luccia – Paulo Fiss, Aquino Martins e Paulo Gastal – Foto do acervo de Paulo Fiss.

 

Projetado no ano de 1986, o Parque Lobão começou suas obras em 1990, ficando concluído no ano seguinte. Já no ano de inauguração, o Parque Lobão chegou a vender cerca de 8,5 mil títulos de propriedade. De lá pra cá muita coisa mudou, mas o clube segue firme e forte, resistindo ao tempo e proporcionando lazer aos Áureo-Cerúleos e oferecendo sua estrutura, através de seu CT, para treinamentos do Departamento Profissional do clube, assim como para as categorias de base e departamento feminino.

Os sócios usufruem de uma área de 10 hectares, com variadas opções de lazer. São quatro piscinas, com capacidade para receber até 1.500 pessoas simultaneamente, campos de futebol, quadra para voleibol, churrasqueiras, lancheria e o galpão crioulo. O Parque Lobão também disponibiliza seu espaço físico para a realização de eventos particulares, como encontros e shows.

O Clube e o Parque são instituições ligadas, ambas de propriedade do Esporte Clube Pelotas, mas independentes. O Parque é autônomo, mantem-se e cresce com seus próprios recursos.

O Parque Lobão fica na Avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 4071 – Três Vendas.
Contato através dos Telefones (53) 99121-7670 ou pelo 981319414.

Matéria do Jornal Diário Popular – acervo pessoal de Gladys Cardoso

Matéria do Jornal Diário Popular – acervo pessoal de Gladys Cardoso

1 comentário

    • Carlos eurico vanzellotti Diniz em outubro 10, 2023 às 3:46 pm
    • Responder

    Boa tarde quanto está para associar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.