Em partida disputada na Boca do Lobo, na tarde de domingo (27), o Pelotas acabou derrotado por 3 a 1 para o Grêmio. A partida foi válida pela 8 rodada da Copa Rei Pelé. O técnico gremista escalou uma equipe formada por uma base de jovens, somado aos ingressos de atletas do grupo principal, como o goleiro Caíque, o zagueiro Natã, os meias Mila e Gustavinho e o atacante Zinho.
Com a bola rolando, o Grêmio abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com Mila, que chutou de fora da área e após desvio na defesa, a bola enganou o goleiro Jacsson e acabou morrendo no fundo das redes Áureo-Cerúleas. O segundo gol não demorou, e aos 19 minutos, após bela troca de passes, Freddy saiu na frente do goleiro Jacsson, e não desperdiçou a oportunidade.
Ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, em um contra-ataque, Mila recebeu com liberdade pela direita e arriscou o chute. Jacsson defendeu parcialmente, e no rebote Caíque finalizou para as redes.
No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Pelotas chegou ao gol de honra com Flávio Torres, que após belo cruzamento de Vitor Júnior, subiu mais alto que a zaga tricolor e de cabeça descontou para o Pelotas.
O resultado manteve o Pelotas na terceira posição do Grupo C, com 12 pontos. O Grêmio assumiu a liderança, com 13 pontos, seguido pelo Novo Hamburgo, também com 13. O proximo confronto do Pelotas será na quarta-feira (30), às 15h, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.
28/08/2023 – Pelotas 1×3 Grêmio (Estádio Boca do Lobo) Copa Rei Pelé
Ficha Técnica
Pelotas: Jacsson, Léo, Jeder, Heverton, Xaro, João Marcos (Flávio Torres), Felipe Guedes, Germano (Cristian), Vitor Júnior, Tony Junior e Thalles (Ruan). Técnico: Wiliam Campos.
Grêmio: Caíque, Luiz Eduardo (Jardiel), Natã, Karele, Adryel, Kaick, Mila, Alysson (Bruninho), Gustavinho, Zinho e Freddy (Josué). Técnico: Airton Fagundes.
Gols: Mila, aos 12 do1T, Freddy, aos 19 do 1T e Kaick, aos 46 do 1T (Gre). Flávio Torres, aos 4 do 2T (Pel).
Cartões Amarelos: Thalles, Jeder, Vitor Júnior e Tony Junior (Pel). Alysson e Cristiano (Gre).
Arbitragem: Dakimalo Garra Gomes, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e João Fabricio Cardoso Dornelles. Quarto Árbitro: Thiago Reyes Fernandes
Local: Estádio Boca do Lobo.
Foto: Heitor Araujo – AI ECP