Jogando na Boca do Lobo, em partida valida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, após sofrer a virada no placar, o Pelotas foi aguerrido e buscou o empate contra Internacional.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi muito equilibrada, com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. Após uma pequena vantagem para o Internacional nos minutos iniciais, o Pelotas logo equilibrou as ações, e aos 20 minutos de jogo, Marcelo recebeu pelo lado direito e mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Daniel, que nada pode fazer. Estava aberto o marcador na Boca do Lobo.
Os Colorados no entanto não se assustaram e logo deram o troco. Nove minutos depois de sofre o gol, Johnny aproveitou o bom cruzamento de Guilherme Pato e cabeceou firme, indefensável para o goleiro Gabriel Leite, deixando tudo igual na casa Áureo-Cerúlea.
Após o empate Colorado, o time do Pelotas pareceu sentir o gol, mas logo voltou a ter o dominio das ações, perdendo otimas chances de passar a frente no marcador. Na melhor delas, após bate e rebate na área do Internacional, Juliano chutou de primeira e a bola caprichosamente passou ao lado do poste do goleiro Daniel.
O LANCE POLÊMICO

Ainda na primeira etapa, após lindo passe do atacante Marcos Paulo, Hector Bustamante saiu na cara do gol, mas foi interceptado pelo zagueiro do Internacional, que acabou levando a bola com o braço esquerdo, para revolta dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Pelotas, presentes no estádio.
Na transmissão da partida, no canal Premiere, a analista de arbitragem Nadine Bastos foi clara em relação ao lance: PENALTI NÃO MARCADO PARA O PELOTAS.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Pelotas não voltou bem, e acabou deixando o Internacional tomar conta da partida. Com o domínio dos Colorados, aos 28 minutos, após falha de marcação, Lucas Ramos conduziu a bola e de longe bateu colocado, desviando na defesa áureo-cerúlea e marcando o segundo gol dos visitantes, com falha do goleiro Gabriel Leite, que acabou não conseguindo chegar na bola.
Quando tudo parecia definido, o Lobão buscou forças para empatar a partida. Aos 4 minutos, após belo passe de Daniel Costa, Marcelo, o melhor jogador do Pelotas na partida, recebeu pelo lado direito e com categoria cruzou para Marcão, que de letra finalizou, e após desvio no goleiro Daniel, Itaqui empurrou para o fundo da rede, deixando tudo igual na Boca do Lobo.
O Pelotas volta a campo na segunda-feira (08/03), as 20h, quando recebe na Boca do Lobo o Ypiranga.

Ficha Técnica
Pelotas 2×2 Internacional
Motivo: Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Boca do Lobo
Horário: 20h
Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, João Vieira (Itaqui) e Bustamante (Aslen); Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini
Internacional: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny, Lucas Ramos, Amaya (Cleberson); Guilherme Pato e Vinicius (Matheus). Técnico: Fábio Matias, acompanhado por Miguel Angel Ramirez.
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis
Cartões amarelos: João Félix (Inter); Moisés (Pelotas)
Gols: Marcelo, aos 21′ do 1ºt, e Itaqui, aos 47′ do 2ºt (Pelotas); Johnny, aos 30′ do 1ºt, e Lucas Ramos, aos 28′ do 2ºt (Inter)
TRANSMISSÃO DA TV ARQUIVO LOBÃO