A vergonha do óbvio!

Alguns milhares de mortos, muitos milhares lotando hospitais, sabe-se lá quantos doentes e milhões sem poder trabalhar de forma digna e correta. Mas para parte da imprensa esportiva gaúcha nada disso importa. O Sr Pedro Ernesto, por exemplo, por semanas e semanas pediu a volta do futebol mesmo com os números de infectados e mortos crescendo. Quanto mais vermelha ficava a bandeira do estado, mais ele pedia. E comemorou quando foi anunciada essa volta mesmo com o provável pico da doença no RS.

Todo mundo avisou o óbvio, mas alguns não foram capazes de perceber que não daria certo. Dezenas de infectados entre os times de outro estados que voltaram antes. Muito se falava da imensa e maravilhosa estrutura da dupla grenal para voltar com segurança e esquecia que os outros times da competição teriam 2 ou 3 ou 4 folhas de pagamento inteiras cobertas com o salário do D´alessandro ou do Renato. Um mês de cada um desses, vários meses de folhas inteiras. Dentro do campo de vez em quando a gente iguala, fora dele é algo abissal.

Mas então resolveram que vai voltar, afinal é a TV quem paga, a TV quem banca e é a TV quem pressiona e manda voltar. Voltou. Mais de um time com alguns infectados, entre eles o Pelotas. Por um erro dentro de um protocolo absolutamente novo pro MUNDO INTEIRO, o Pelotas precisa ficar 2 semanas de quarentena. Clássico adiado e o resto do campeonato em dúvida.

O que faz o Sr Maurício Saraiva ao vivo na Rádio Gaúcha pro mundo todo? Sugere que o Esporte Clube Pelotas perca por WO. Sim, isso mesmo que vocês leram e já devem ter lido ou ouvido em algum lugar, porque é tão absurdo que corre rápido. Basicamente os mesmos que pressionaram pra voltar o futebol num momento em que o vírus circula em velocidade descontrolada pelo RS, se acham no direito de ficar brabos e propor uma mancha inapagável na história de um Clube. POR ALGO QUE ELES MESMO PRESSIONARAM QUE VOLTASSE!!! E POR ALGO QUE TODO MUNDO AVISOU QUE NÃO DARIA CERTO!!!

Eu não conseguirei escrever aqui em poucas palavras o que penso de uma situação dessas. E também não quero ser processado. É vergonhoso, ridículo, inacreditável.

Não me entendam mal, quero que os jogadores e comissões tenham seu trabalho de volta, mas as coisas precisam ser feitas com calma, ainda mais num momento desses. Porque só duas semanas de treinamento para os Clubes do interior? Que nível iriam/vão ter os clássicos brapel, caju e NH x Aimoré? Será que eles se importam com isso?
Será que eles se importam do Pelotas colocar sua história em jogo ao disputar um clássico brapel com meninos emprestados da base de outros Clubes? Vocês acham que pra gente isso é uma partida qualquer? Aliás, vou usar o máximo da minha sensatez e perguntar se eles acham justo até mesmo com o nosso rival, que vai entrar com toda responsabilidade de ganhar um clássico contra um bando de meninos sem treino e que a vitória seria obrigação, empate ruim e derrota uma vergonha?

Ninguém nesse estado que detenha o poder dentro do futebol tem a menor vergonha de tudo isso? Vocês não tem vergonha do óbvio?

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Andreia em julho 19, 2020 às 8:12 pm
    • Responder

    Perfeito

  1. Uma barbaridade isso tudo

    • Rodrigo em julho 19, 2020 às 9:57 pm
    • Responder

    Irresponsabilidade é o mínimo, adoram ceifar os empregos dizendo para ficar em casa ?Mas quando.exe no bolso deles… há o bolso del3s não Pode

    • Marinez em julho 19, 2020 às 10:15 pm
    • Responder

    Perfeito, sensato. Sempre achei um absurdo os comentaristas da RBS Poa pedindo a volta do futebol num momento de pandemia como estamos vivendo. Tantos segmentos já com ano perdido. Trébol não tem que voltar não é o momento.

  2. Vergonha, sem mais! E que nos imponham esse W.O., pois a vergonha não será nossa. E sim da FGF e RBS. Essa mancha fica para eles.

    • Gladimir Barbosa Pinho em julho 19, 2020 às 11:08 pm
    • Responder

    Concordo é uma irresponsabilidade terem voltado aos treinos sendo que vários jogadores haviam voltado de regiões com um índice de contágio maior ou igual e que poderiam trazer contagios entre eles e foi exatamente o que aconteceu com o Pelotas e outros clubes , mas a falta de critérios entre os comentaristas de futebol ficou marcado por um lado que eu desconhecia até este momento ; falta de humanidade social visando apenas um interesse esportivo e financeiro !

    • Ivan H Schuster em julho 20, 2020 às 12:09 am
    • Responder

    Sou Xavante. Excelente texto. É estarrecedor. Gostaria que a diretoria do meu clube se posicionasse contra esta volta. Aliás, gostaria que todos os clubes do interior se posicionassem contra. Infelizmente não vai acontecer. É a falência da sociedade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.