Quem passou em frente ao Estádio da Boca do Lobo ainda no segundo semestre de 2022, reparou em uma movimentação diferente na frente da casa Áureo-Cerúlea. Andaimes e muita tinta chamaram a atenção. Por ali um grupo de torcedores, liderados pelo artista e Áureo-Cerúleo Tiago Inq, começaram a dar vida a nova fachada do estádio, onde hoje, com a obra já finalizada, se encontra o Lobo na versão retrô, inspirado no mascote das décadas de 80 e 90, juntamente com uma atualização no escudo do clube, assim como no letreiro com o nome do estádio.
No inicio do projeto, com a iniciativa de Tiago Inq procurar o clube para colocar em pratica sua ideia, encontrou em Vinicius Conrad um parceiro, do qual já de cara abraçou a projeto. Juntamente com Danilo Duarte e Felipe Pereira, o Katito, ambos integrantes da Força Jovem do Pelotas, o projeto tomou forma.
Ainda na fase de arrecadação, Tiago Inq juntamente com Vinicius Conrad, viabilizaram a produção de 200 adesivos, no qual, em parceria com a Loja LoboMania e Movimento Lobo Forte, foram vendidos ao torcedor do Pelotas, que de forma indireta acabou sendo o grande patrocinador dessa ação. Além das muitas latas de spray compradas com o dinheiro arrecadado, o clube também cedeu latas de tintas azul e amarela.
Após arrecadar o valor suficiente, foi a vez de botar a mão na massa. Juntamente com Danilo e Katito, a fachada da Boca do Lobo recebeu seus primeiros reparos, com a primeira mão de tinta, preparando os muros da casa Áureo-Cerúlea para o grande momento, no qual entraria em ação, o artista Tiago Inq.
E assim aconteceu. Com habilidosos traços, a fachada ganhou o bonito Lobo retrô, famoso mascote do clube até o início dos anos 2000, assim como escudos atualizados e a bandeira do clube no fundo de um deles, dando um efeito especial. Hoje, 100% terminada, a fachada chama a atenção por sua beleza, sendo um dos pontos onde turistas e torcedores mais registram suas visitas ao estádio mais antigo do país.
Abaixo confira o vídeo com a entrevista de Tiago Inq e as imagens da fachada da Boca do Lobo.