Seria disputado nesse domingo (11), o clássico Bra-Pel valido pela Copa FGF. Porém após o abandono do maior rival, o Pelotas foi declarado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), como consta no regulamento da competição, vencedor do confronto pelo placar de 3 a 0. Para marcar a data, foi organizado um almoço popular e atividades para as crianças Áureo-Cerúleas no Estádio da Boca do Lobo, onde seria realizado o clássico.
Em um belo domingo de sol, os Áureo-Cerúleos confraternizaram em clima de festa, descontracção e muita corneta, afinal de contas, não é todo o dia que vemos um rival fugir de um confronto centenário como é o clássico Bra-Pel. A vitória por 3 a 0 foi batizada pelos Áureo-Cerúleos como o Bra-Pel do W.O, após o Arregaço do Brasil. A vitória inusitada tá registrada na história do clássico.
Em um ambiente de festa, o evento contou com a organização do Movimento Lobo Forte e o apoio das torcidas UPP e FJP. Além do almoço, as crianças Áureo-Cerúleas bateram uma bolinha no gramado do estádio mais antigo do país e puderam conhecer a sala de imprensa do clube e o museu do Esporte Clube Pelotas.