Lobas: Pelotas termina a Copa Gaúcha de Futebol Feminino Sub-17, na quarta colocação

O final de semana foi de desafio para as Lobas, que foram até Eldorado do Sul para disputar no CT Hélio Dourado, a Copa Gaúcha de Futebol Feminino Sub-17. Na chave 1, juntamente com o Guarany de Bagé e o Grêmio, o objetivo principal das meninas Áureo-Cerúleas era chegar na semi-final da competição. Enfrentando o poderio da dupla Grenal, duas equipes profissionais e com alto investimento na categoria, o desafio era superar as outras equipes do interior do estado.

E assim foi logo na largada da competição, no sábado, quando o Pelotas foi a campo para enfrentar o Guarany de Bagé as 9h, em busca de seus primeiros pontos na competição. Em uma partida muito disputada, as Lobas garantiram a vitória por 4 a 3, com gols de Jennifer Peraça, Ju Gonçalves, Luana e Jeice. Com o resultado positivo, as meninas Áureo-Cerúleas praticamente garantiram presença na semi-final da competição.

Mas o caminho a seguir era dos mais complicados, pois as Lobas precisariam enfrentar justamente as duas equipes mais fortes do estado, Grêmio, ainda pela primeira fase, quando se definiria a primeira colocação da chave, e na sequência, com grandes probabilidades, o Internacional na semi-final da Copa Gaúcha.

E assim aconteceu, após serem superadas pelo Grêmio, ainda no sábado, e pelo Internacional, no domingo, deixando as Lobas, no critério de desempate, na quarta-colocação da competição.

Fala Marcos Planela

O coordenador técnico do Departamento Feminino do Pelotas, Marcos Planela, comentou que a participação na competição faz parte da programação dos 25 anos do futebol feminino do clube, e que vê com bons olhos a iniciativa da FGF, e que o desejo é que hajam mais competições como essa no calendário da modalidade na próxima temporada. Sobre o elenco, Planela deixou claro que esse é um grupo jovem, e ainda inexperiente, e que para a maioria das meninas, essa foi a primeira competição na carreira. De todas as atletas da delegação, apenas a atacante Ju Gonçalves fez parte do elenco adulto do Pelotas, que disputou o Campeonato Gaúcho.

Do outro lado, além da enorme diferença financeira e estrutural em relação a dupla Grenal, citou o Juventude, que participou do Campeonato Brasileiro Sub-18 e que utilizou essa mesma base na disputa do estadual dessa ano, dando uma bagagem maior a suas atletas, o que acabou evidenciado na disputa da Copa Gaúcha. A tendência é que esse grupo evolua e apresente um melhor rendimento nas próximas competições.

Uma novidade

Na disputa da Copa Gaúcha, o Pelotas apresentou uma novidade, que foi a técnica Victoria Amaro, que fez sua estreia como comandante do time Áureo-Cerúleo. Na conversa, a técnica falou sobre a experiência no comando técnico do time.  “Foi minha primeira experiência como treinadora. Entrei em 2019 nas Lobas, acompanhei a equipe no Gauchão Sub-16 e infelizmente por conta da pandemia ano passado, não conseguimos treinar e nem competir”.
Ainda segundo ela, foi uma experiência incrível, e após 1 ano e 10 meses, serviu para conhecer melhor o elenco e desenvolver a equipe para competições futuras.

Confira o Pôster das Lobas 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.