Com a força da torcida, Pelotas vence na estreia do Campeonato Gaúcho Série A2

Em uma tarde de festa do torcedor Áureo-Cerúleo, Pelotas domina amplamente o São Paulo de Rio Grande, perde boas oportunidades mas, marca no final e conquista os primeiros três pontos na competição.

O Pelotas recebeu o São Paulo de Rio Grande, na Boca do Lobo, neste domingo, e venceu por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. O gol foi marcado pelo volante Itaqui, em cobrança de pênalti aos 44 minutos da etapa final.

O resultado aumenta a confiança da torcida e do elenco, que inicia a competição na parte de cima da tabela.

O JOGO 

Logo no inícios da partida, aos 30 segundos, o Pelotas chegou com perigo, em um cruzamento de Otávio pela esquerda, que por pouco não termina em gol.

Após algumas chegadas sem conseguir finalizar com perigo, o Lobão assustou a meta Riograndina, em boa jogada de João Vitor, pela direita, após lançamento de Raphinha, o atacante cruzou na área e Otávio cabeceou por cima.

Na seqüência, aos 40 minutos, após cruzamento de Raphinha pela direita, Caíque sobe, mas o goleiro Gott salva e tira de soco.

Após a partida ser paralizada por 9 minutos, para atendimento ao goleiro do São Paulo, aos 56 minutos o Pelotas chegou novamente com perigo com Otavio, que fez bom cruzamento para Raphinha, que cabeceou para ótima defesa do goleiro Tota.

Aos 58 minutos, após cruzamento da esquerda, com Otavio, Vavá na pequena área, acabou perdendo um gol incrível, chutando por cima.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, logo de cara, com 1 minuto de partida, em cobrança de bola parada pelo lado direito, Itaqui cobrou direto para boa defesa do goleiro do São Paulo.

Aos 4 mininutos nova chegada Áureo-Cerúlea, quando Eliomar chutou cruzado de fora da área, e Caíque não alcançou a bola, perdendo boa oportunidade para abrir o placar.
Aos 8 minutos, em belo lance de Itaqui, o volante do Pelotas deixou Caíque na cara do gol, mas o centroavante finalizou mal, perdendo uma grande oportunidade para marcar.

Aos 11 minutos, o atacante Mateus Ferreira, do São Paulo de Rio Grande, chutou para boa defesa de Luis Cetin, e na seqüência Ceceu finalizou de cabeça para a linha de fundo.

Aos 15 minutos, em um lançamento pelo alto, João Vitor por pouco não chegou a tempo de finalizar, e o goleiro Tota fez boa defesa.

Aos 16 minutos, em bola parada pela esquerda, em cruzamento de Itaqui no segundo poste, o centroavante Caíque perde outra boa oportunidade.

Aos 20 minutos, Caíque se atrapalhou com a bola, e na sobra, João Pedro na entrada da área, chuta com perigo e a bola passa perto, do lado esquerdo do gol.

Aos 25 minutos a bola sobra para Itaqui, também na entrada da área, o volante domina e finaliza ao lado direito gol, perdendo uma grande oportunidade para o Pelotas.

Aos 42 minutos, em ótima jogada de Gustavo Sapeka, que entrou pela esquerda de ataque, em jogada individual sofreu falta claríssima. Penalti para o Lobão.

Aos 44 minutos a cobrança. Itaqui com força, no alto, estufou as redes do São Paulo. Pelotas 1×0.

Quando a partida parecia definida, por pouco o São Paulo não buscou o empate. Aos 47 minutos, Dener entrou pelo lado direito e chutou forte, para grande defesa do goleiro Luis Cetin.

Na seqüência, aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Mateus Ferreira subiu de cabeça, mas concluiu por cima da meta do goleiro Áureo-Cerúleo.

FIM DE PARTIDA
Pelotas 1×0, e os primeiros 3 pontos do Lobão na competição.

Foto: Lucas Canez

Foto: Lucas Canez

Foto: Lucas Canez

Pelotas 1×0 São Paulo-RG
Ficha técnica
Pelotas: Luís Cetin, Raphinha, Cambuci (Itaqui), Léo Kanu, Vavá, Otávio, Igor Silva, Jardel (Murilo), Eliomar; João Vitor (Gustavo Sapeka) e Caíque (Bryan). Técnico: Antônio Picoli.
São Paulo: Gott (Tota), Matheus Ferreira, Bruno Bêra, Arthur, Adryel, Serginho, Higor Rosa, Cecel (João), Rennan Oliveira, Maike e Douglas (Dener). Técnico: Badico.
Local: Estádio da Boca do Lobo
Data: 10/04/2022
Arbitragem: Geovane da Silva
Cartões Amarelos: Adryel, Higor Rosa, Matheus Ferreira e Rennan Oliveira (SP). – Itaqui e Jardel (Pel)
Gol: Itaqui (44 do 2ºT)

FOTOS: Lucas Canez – A.I do ECP

2 comentários

    • LCKnopp em abril 10, 2022 às 8:36 pm
    • Responder

    O resultado foi melhor do que o jogo apresentado. Pelotas com visíveis dificuldades em seu ataque. Vamos esperar que nos próximos jogos, o futebol seja melhor executado.

    • MIguel Langone em abril 11, 2022 às 8:54 am
    • Responder

    Realmente, início e tal…ma é necessário velocista para agilizar o ataque… Jarro em forma boa opção . Centroavante esforçado mas falta qualidade na finalização…lateral esquerdo tem que melhorar na marcação…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.