O Pelotas deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2. Após estar vencendo a partida nos Plátanos, o time de Picoli sofreu dois gols no final da partida, e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição.
O gol do Pelotas foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo, quando Otávio cruzou rasteiro pela esquerda e Gustavo Sapeka, de carrinho, marcou o gol Áureo-Cerúleo. O empate do Santa Cruz aconteceu aos 37 minutos, após o goleiro Luiz Henrique falhar feio ao sair do gol, rebatendo a bola para o meio da área, nos pés de Rafinha, que só teve o trabalho de mandar a bola para as redes. A virada aconteceu aos 42 minutos, depois do zagueiro Léo Kanu tentar dominar a bola com o peito e se atrapalhar todo, com a bola sobrando para Thomaz, que novamente só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Com o resultado, o Pelotas caiu para a terceira colocação, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e três derrotas. A próxima partida é no domingo (05), às 15h, contra o Avenida no Estádio da Boca do Lobo.
01/06/2022 – Santa Cruz 2×1 Pelotas
Ficha Técnica
Santa Cruz: Pablo, Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo, Roger Bastos, Bem-Hur (Thomaz), Jeffinho, Laion (Luiz Henrique), Wallan Luan (Kevlin), Leandro Canhoto (Rafinha) e Gabriel Rossetto. Técnico: Willian Campos.
Pelotas: Luiz Henrique, Paulo, Cambuci, Léo Kanu, Otávio, Igor Silva (Jardel), Darlã (Giovane Itinga), Itaqui (Eliomar), Gustavo Sapeka (João Vitor), Jarro e Caíque. Técnico: Antonio Picoli.
Gol: Gustavo Sapeka, aos 11’ do 2ºT para o Pelotas e Rafilha aos 37 do 2º T e Thomaz aos 42 do 2ºT para o Santa Cruz..
Cartões amarelos: Gabriel Rossetto, Itaqui, Thomaz, Pablo e Roger Bastos (S.C) E Itaqui, Igor Silva, Darlã, Luiz Henrique, Caíque e Cambuci (PEL).
Cartão vermelho: Gabriel Rossetto (S.C)
Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Cassio Pires Dornelles e Maicon Rossano Marques dos Santos.
Local: Estádio dos Plátanos.
Foto: Aline Klug – AI ECP